(Osservatore Romano)
O Papa Francisco recebeu nesta terça-feira (12) a visita de Carlos Tévez no Vaticano e ganhou de seu compatriota a camisa 10 da Juventus, atual clube do atacante e segundo colocado no Campeonato Italiano. Apaixonado por futebol, e torcedor do San Lorenzo, Francisco conversou por alguns minutos com o jogador, que estava acompanhado de sua família.
Esta não é a primeira vez que o pontífice recebe um jogador argentino. Em agosto, o líder da Igreja Católica recepcionou as seleções de Argentina e Itália antes do amistoso realizado pelas equipes em Roma. Francisco também já atendera o tenista argentino Juan Martín del Potro.
Nesta terça, após o encontro, o atacante agradeceu a visita e mandou um recado ao mais ilustre torcedor do San Lorenzo via Twitter. "Obrigado por receber a mim e a minha família. É um orgulho que seja argentino e em especial tão humilde", declarou o jogador, na rede social.
Tévez chegou nesta temporada ao futebol italiano após sua passagem pela Inglaterra, defendendo clubes como West Ham, Manchester United e Manchester City. Na Juventus, Tévez herdou a camisa 10, que pertenceu a Alessandro Del Piero, ídolo da clube que defendeu por mais de dezenove temporadas.
http://www.estadao.com.br