Único time capaz de tirar a liderança do Campeonato Brasileiro do Atlético nesta 17ª rodada, o Corinthians também joga fora de casa hoje e tem um compromisso complicado: o clássico contra o São Paulo, a partir das 16h, no Morumbi.
Com dois pontos a menos em relação ao Galo, o Timão só vira líder com uma vitória e com derrota atleticana em Goiânia, pois no caso de um empate diante do Goiás os corintianos ainda precisariam tirar uma diferença de sete gols no saldo, em relação ao Atlético.
O técnico Tite promove uma mudança. O atacante Vágner Love, que não vem conseguindo ter boas atuações, vai para o banco de reservas. O titular no comando do ataque será o garoto Luciano, que formará dupla com Malcom.
No meio, Renato Augusto ainda é dúvida. Ele tem uma inflamação no nervo ciático e depende de liberação dos médicos do clube. Caso ele seja vetado, Rodriguinho, ex-América, será seu substituto, depois de vencer uma disputa que contava ainda com Danilo e Matheus Pereira.
O São Paulo, que faz uma campanha irregular na competição, terá desfalques importantes no clássico. O volante Rodrigo Caio, que atua também como zagueiro, está machucado, e o atacante Alexandre Pato, que pertence ao Corinthians, não pode enfrentar o clube que, inclusive, paga parte dos seus salários.
A boa notícia para o técnico Juan Carlos Osório é que o clube conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para poder contra com o atacante Luís Fabiano, que estava suspenso. Ele vai formar dupla com o argentino Centurión, que será o substituto de Pato. Na lateral direita, Bruno, que estava machucado, retorna na vaga do meia Thiago Mendes, que vinha sendo improvisado no setor.
Grenal
Com o Grêmio sonhando com uma vaga no G-4, e o Internacional tentando sair do meio da tabela, os rivais gaúchos se enfrentam hoje, a partir das 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Os dois times vivem momentos conturbados. O Grêmio não vence há três rodadas, o que provocou a sua saída do G-4. O Internacional demitiu o treinador uruguaio Diego Aguirre na quinta-feira, e será comandado interinamente por Odair Helmann.