(AFP/Robyn Beck)
Le Bron James foi mais uma vez o cestinha de uma partida das finais da NBA, com 35 pontos, e ajudou o Miami Heat a bater o San Antonio Spurs, por 98 a 96, no segundo jogo da decisão, no AT&T Center, no Texas, empatando a série em 1 a 1. Ao contrário do primeiro duelo diante da equipe texana, o ala não sentiu cãimbras, o que pode ter sido o resultado de uma aula de ioga feita no hotel onde sua equipe estava hospedada.
Questionado se tinha realizado algum trabalho específico para ter aguentado todo o confronto sem sentir as cãimbras, LeBron explicou o tratamento: "O que eu fiz de diferente nesta manhã (domingo) foi uma aula de ioga no resort onde estávamos. Eu e mais três pessoas, além de uma criancinha que não quis participar. Então, essa, provavelmente, foi a única coisa de diferente que eu fiz".
No primeiro duelo em San Antonio, que culminou com a derrota do Heat, o ar condicionado do ginásio dos Spurs não funcionou e a temperatura ambiente chegou aos 35ºC, o que, segundo o ala, foi determinante para as cãimbras surgirem e o incomodar.
Com o ar condicionado funcionando, LeBron James melhorou ainda mais seu desempenho e conseguiu um duplo-duplo na partida deste domingo, com 35 pontos e 10 rebotes. O ala ainda afirmou que já praticava o ioga desde quando jogava pelo Cleveland Cavaliers.
O terceiro jogo da série final da NBA será nesta terça-feira (10), às 22 horas, em Miami.