Para evitar desgaste, Oscar planeja se poupar antes da Copa do Mundo

Gazeta Press
12/07/2013 às 11:01.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:00
 (EDUARDO NICOLAU/AGÊNCIA ESTADO)

(EDUARDO NICOLAU/AGÊNCIA ESTADO)

Oscar era o jogador da Seleção Brasileira mais desgastado fisicamente durante a Copa das Confederações, de acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari. Finalmente de férias, o meia do Chelsea já começou a se prevenir para não enfrentar o mesmo problema na Copa do Mundo de 2014.

"A Copa vai começar logo depois de a temporada europeia acabar, então precisarei estar muito focado no meu trabalho. Já estamos em contagem regressiva agora. No final do nosso ano, todos os atletas da Europa deverão se poupar um pouquinho, principalmente eu. O Mundial será no Brasil e tem uma importância muito grande", comentou.

Apesar de se planejar para a Copa de 2014, Oscar ainda não considera a sua presença no torneio assegurada. Felipão elogiou bastante o jogador do Chelsea, seu principal armador, porém avisou que pretende fazer testes na formação da Seleção Brasileira nos próximos amistosos.

"Sei que ninguém tem vaga garantida no time. Estamos falando de Brasil, com uma série de jogadores com condições de convocação. O Felipão observará todo o mundo", disse Oscar, com grande vantagem por ter participado da Copa das Confederações. "Foi um torneio emocionante, que a gente vai levar para a vida toda. O que acontecia na hora do Hino Nacional, com todo o mundo cantando, era contagiante. Entramos dispostos a fazer tudo para dar as vitórias ao povo."

É com essas lembranças que Oscar enfim desfruta de suas férias. "Está bem gostoso. Venho descansando bastante, até porque fui o jogador que mais atuou na Europa na última temporada. Felizmente, deu tudo certo e consegui terminar sem lesões", concluiu o meia, imaginando um final semelhante para 2014.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por