Capitão do Bayern e um dos líderes do elenco alemão, Phillip Lahm admitiu, nesta segunda-feira, que o Barcelona, rival da próxima terça-feira, é a melhor equipe dos últimos anos. Mas, na opinião dele, o time de Munique já chegou ao mesmo nível dos espanhóis e por isso tem condições de fazer jogos parelhos pelas semifinais da Liga dos Campeões.
"Se olharmos os últimos anos, vemos que o Barcelona foi a melhor equipe da Europa. Mas nós também tivemos uma evolução nos últimos quatro anos, o que nos permitiu estar duas vezes na final da Liga dos Campeões", lembrou o capitão do Bayern de Munique, nesta segunda-feira.
Em busca da terceira final em quatro anos, Lahm crê em equilibro no confronto contra o Barça. "Agora podemos jogar de igual para igual contra o Barcelona e temos os jogadores certos para batê-los", completou.
O jogador admitiu que as derrotas nas duas finais recentes de Liga dos Campeões - para Inter de Milão e Chelsea, esta última em plena Allianz Arena - abalaram o grupo, mas que delas o Bayern tirou lições. "Continuamos melhorando. Nos reforçamos e temos 24 jogadores que poderiam ser titulares em qualquer partida", destacou.
http://www.estadao.com.br