Alegria estampada no rosto pela vitória no primeiro clássico do ano, válido pela Primeira Liga. Este foi o retrato do técnico Mano Menezes, que viu o time derrotar o Atlético, maior rival, nesta quarta-feira (1). Apesar do placar magro (1 a 0), a superioridade da Raposa em campo foi comentada até pelos alvinegros.
"Acho que o Cruzeiro, desde o início do jogo, mostrou que queria vencer. Teve atitude e qualidade de jogo para isso. Poderia ter feito um placar maior, porque teve chances
mais claras, mas sabemos que clássico tem as suas características e o seu componente emocional", comentou Mano após a triunfo no Mineirão.
"Estou muito feliz com a atuação. Cumprimos aquilo que pensávamos. Mesmo quando o Atlético teve a posse de bola, isso não se transformou em finalização, o que mostra a nossa entrega e obediência tática", completou o comandante celeste.
Responsável pela melhora de rendimento do time desde o fim da temporada passada, Menezes acredita que 2017 será diferente; isso, graças à postura dos jogadores perante ao rival. Para ele, a atuação foi praticamente impecável, principalmente pela postura coletiva da equipe em campo.
Sobre a invencibilidade de seis jogos sobre o Atlético, o técnico destaca a força da equipe atuando no Mineirão. Apesar do fraco desempenho em casa no ano passado, ele acredita que o time reaprendeu a dominar as partidas quando atua para seus torcedores. "O Cruzeiro sempre foi uma equipe forte em sua casa e sempre vai continuar sendo", resumiu.