O alemão Nico Rosberg disse que há um "fosso" cada vez maior entre a Mercedes e as três equipes logo à frente na classificação geral da temporada de Fórmula 1. A afirmação veio logo após o GP da Espanha, realizado neste domingo no circuito de Barcelona. Após largar em primeiro, Rosberg terminou a prova na sexta colocação.
"Não tínhamos o mesmo ritmo dos outros carros, mais rápidos. Largamos bem, mas depois tive de dirigir na raça e começamos a ficar para trás. Não fazia sentido destruir os pneus para ficar na frente", disse o piloto da Mercedes.
Seu companheiro, Lewis Hamilton, também não tem motivos para comemorar. O inglês largou em segundo, mas terminou apenas no 12.º lugar, fora da zona de pontuação. Para ele, o carro também deixou a desejar.
"Mudamos para uma tática de quatro paradas durante a corrida, mas eu sofri com a falta de aderência e equilíbrio ao longo da prova", afirmou. "Tenho certeza de que todos na equipe estão trabalhando duro para solucionarmos esse problema. Vou continuar fazendo o meu melhor para ajudar e incentivar a todos."
http://www.estadao.com.br