Para voltar a vencer no Brasileiro, América precisa quebrar tabu contra o Santos

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
05/08/2016 às 17:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:11
 (Carlos Cruz/América)

(Carlos Cruz/América)

Sem vencer há nove jogos no Campeonato Brasileiro (sete derrotas e dois empates), o América vive situação delicada na tabela. Na lanterna da competição, com apenas 10 pontos, em 18 jogos, o Coelho enfrenta o líder, Santos, neste domingo (07), às 11h, no Independência.

Para voltar a somar três pontos, e respirar na luta contra o rabaixamento, a equipe alviverde terá que superar um retrospecto indigesto contra o Peixe. Nas nove ocasiões em que as equipes se enfrentaram em Brasileiros, o América nunca venceu. Até o momento, foram sete vitórias do Santos e dois empates.

O último confronto entre as equipes aconteceu pela 25ª rodada do Brasileiro de 2011, e o Santos venceu por 2 a 1, no estádio Parque do Sábia, em Uberlândia. 

Apesar da campanha ruim no primeiro turno do campeonato, o Coelho vem dando sinais de recuperação. Nas últimas duas partidas, nos empates contra Grêmio e Sport, a equipe comandada por Enderson Moreira mostrou evolução dentro de campo. Contra a equipe pernambucana, inclusive, o América vencia a partida até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate.

Para enfrentar o Santos, o treinador alviverde terá um importante retorno. O atacante Osman, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar a disposição, e deve formar o trio ofensivo ao lado de Matheusinho e Michael.

Osman, inclusive, que foi revelado pelo Peixe, e despertou o interesse da equipe paulista no início da competição, após ser um dos principais nomes do Coelho na conquista do Campeonato Mineiro. 

Leia mais

Santos reforçado

 e garantir o título símbólico do primeiro turno.

Para enfrentar o Coelho, o técnico Dorival Júnior terá dois importantes retornos - o meia Lucas Lima, recuperado de edema muscular na coxa esquerda, e o atacante Ricardo Oliveira, que foi poupado, com dores no joelho direito, foram novamente relacionados e devem iniciar a partida. 

O único desfalque da equipe paulista será o zagueiro Luiz Felipe, suspenso, que será substituído por David Braz. 

* Colaborou Lucas Borges

FICHA DO JOGO

América: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Gílson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Matheusinho; Osman e Michael. Técnico: Enderson Moreira

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vito Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

Horário: 11h. Local: Independência. Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correa e Oberto Santos da Silva, todos da Paraíba. Transmissão: Premiere. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por