Para voltar 'o mais rápido possível', Fábio continua a recuperação e vê 2017 com otimismo

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
27/01/2017 às 14:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:35

Afastado dos gramados desde agosto do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o processo de recuperação do goleiro Fábio chega a sua parte final. O arqueiro já realiza trabalhos físicos no campo da Toca II, além dos trabalhos de academia. Em entrevista coletiva, o atleta não escondeu a satisfação com o ritmo da sua recuperação, além de elogiar o planejamento para a temporada da Raposa.

"Dentro dessa trajetória de cinco meses, a evolução foi muito boa. Com muito trabalho e empenho, Deus abençoou essa recuperação nesse tempo acima da média, É super importante você voltar com confiança. Estou melhor do que estava quando me lesionei", comentou.

"A gente não quer colocar dias nem determinar um prazo específico. Está caminhando tudo de uma forma boa, dentro do planejamento. Agora estou na parte física e, depois, acho que em uma semana, vou trabalhar com o Robertinho [preparador de goleiros] a parte específica. Depois, fico à disposição do Mano e os trabalhos que ele quiser desenvolver, também com o Robertinho. Graças a Deus, está caminhando tudo de forma bem transparente, dentro do esperado, para voltar o mais rápido possível”, projetou.

Atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, Fábio teve como substitutos dois atletas da base: Lucas França e Rafael. Os dois, com boas atuações, conseguiram manter o bom nível na posição de goleiro. Segundo o atleta, isso valoriza o trabalho do preparador de goleiros celeste. "É sempre bom ver que o trabalho está fluindo de forma equilibrada, sem diferença de um para o outro. Isso valoriza o trabalho do Robertinho ao longo dos anos e reforça a qualidade dos goleiros que o Cruzeiro tem", afirmou.

Durante a pré-temporada, o Cruzeiro venceu os três compromissos que teve: jogos-treino contra Águia e Araxá e um amistoso contra o Brasília. Para Fábio, isso é reflexo da forma como o trabalho vem sendo feito pela diretoria azul. "O trabalho vem sendo muito bem feito. A permanência do Mano, dentro da pré-temporada e do planejamento contribuiu para as cosias fluírem de forma positiva, até o ano terminar. Foi crucial a permanência do Mano e os jogadores que chegaram para começar bem a temporada. Domingo, temos condições de fazer isso, com muito trabalho e responsabilidade. Serão competições e jogos difíceis, mas temos condições de nos sair bem”, concluiu.

*Colaborou Leonardo Parrela

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por