O Arsenal conseguiu uma histórica classificação às quartas de final da Copa da Liga Inglesa com a vitória diante do Reading por 7 a 5, fora de casa, na última terça-feira. A equipe chegou a estar perdendo por 4 a 0, mas conseguiu o empate nos acréscimos e o triunfo na prorrogação. A comemoração também contagiou o técnico Arsène Wenger, que disse que seus comandados "escaparam do desastre" com o resultado.
"Nós escapamos do desastre para, devo dizer pelo menos em algum momento, orgulho. Porque pelo menos conseguimos renascer no segundo tempo com uma performance decente. Tínhamos esperança, mas não parecia que conseguiríamos. Ao menos, no segundo tempo, tiramos nosso primeiro tempo desastroso da cabeça", declarou.
Para Wenger, o fator psicológico foi muito importante, já que o Reading foi desanimando à medida que o Arsenal encostava no placar. "O Reading cedeu muito, e estava mentalmente abatido. Parecíamos até confortáveis no segundo tempo, enquanto o Reading fez uma grande primeira etapa".
O treinador só não perdoou os torcedores do Arsenal que deixaram o estádio com o jogo em andamento, quando a equipe ainda perdia por 4 a 0. "Eu dou a eles (esses torcedores) menos crédito. A maior parte da torcida esteve apoiando o time e estou feliz que pudemos recompensá-los no segundo tempo", afirmou.
http://www.estadao.com.br