Se Palmeiras e Chapecoense venceram seus jogos, o Paraná não deixou por menos e também triunfou na 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, venceu o ABC, por 1 a 0, com gol solitário de Fernando Gabriel, numa cobrança de falta, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Com isto, chegou aos 39 pontos, em terceiro lugar, mantendo seis pontos de distância para o Palmeiras, líder, e quatro para Chapecoense, segundo colocado. Já o ABC segue cada vez mais se afundando. Com 14 pontos, é o lanterna e já está a sete pontos do primeiro time fora da zona, no momento, o América-RN, seu maior rival.
O jogo começou em ritmo lento e aos dez minutos, quem quase abriu o placar foi o ABC. Felipe Gabriel cruzou na medida para Anderson, que subiu mais que todo mundo e acertou o poste de Luis Carlos.
Mas, com o passar do tempo, o Paraná foi se acertando em campo, passou a ter mais posse de bola e pressionou o ABC, até que aos 20 minutos, fez o seu primeiro gol. Fernando Gabriel cobrou uma linda falta da intermediária, no ângulo de Getúlio Vargas, que até tentou chegar na bola, mas não alcançou.
No segundo tempo, o Paraná administrou a vantagem e cadenciou o jogo, tentando valorizar a posse de bola e deixando o tempo passar. O ABC até chegou em duas oportunidades. Numa delas balançou as redes com Schwenck, mas o lance foi anulado pela posição do atacante.
O Paraná volta ao gramado na próxima terça-feira, quando enfrenta o São Caetano, em São Caetano do Sul, às 16h20, já o ABC joga contra o Sport, em Natal, às 19h30.
FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 1 x 0 ABC
PARANÁ - Luís Carlos; Moacir (Roniery), Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Cambará e Fernando Gabriel (Wellington); Felipe Amorim, Kayke (Léo) e JJ Morales. Técnico - Dado Cavalcanti.
ABC - Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni (Guto); Edson, Tony, Daniel Paulista e Giovanni Augusto (Pingo); Erick Flores (Schwenck) e Gilmar. Técnico - Roberto Fernandes.
GOL - Fernando Gabriel, aos 20 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Marielson Alves Silva (BA)
CARTÕES AMARELOS - Roniery, Brinner, Anderson, Paulinho Cambará e Fernando Gabriel (Paraná). Rodolfo Testoni, Giovanni Augusto, Schwenck e Gilmar (ABC)
RENDA - R$ 185.565,00.
PÚBLICO - 9.177 pagantes
LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
http://www.estadao.com.br