Paraná sofre, mas vence ASA e sobe na classificação

Agencia Estado
12/06/2013 às 06:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:03

O Paraná se esforçou, fez pressão e conseguiu ir para a interrupção da Série B, em função da Copa das Confederações, próximo do G4. Na noite desta terça-feira, o time paranaense derrotou o ASA, por 1 a 0, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela sexta rodada e encostou nos primeiros colocados.

Com a vitória, o Paraná subiu para os dez pontos e assumiu a sétima posição, ficando apenas dois atrás do primeiro time dentro do G4, o América-MG. O ASA está na parte inferior da classificação, com sete pontos, em 14º lugar.

O Paraná começou com tudo e logo carimbou o travessão do goleiro Gilson. Depois de tabela com Lúcio Flávio, Paulo Sérgio mandou de fora da área e acertou o poste superior. Apesar do susto inicial, o ASA conseguiu segurar a pressão do adversário tocando a bola para equilibrar a partida.

O Paraná era mais objetivo e seguia em busca do gol. Anderson tentou de cabeça, após cobrança de escanteio, e exigiu boa defesa de Gilson. Em um erro, o ASA quase conseguiu abrir o placar. Anderson recuou a bola errado.

Esperto, Rodrigo Dantas estava pronto para finalizar, mas o goleiro Luís Carlos conseguiu chegar primeiro na bola e afastar o perigo para longe. No lance seguinte, Edson Sitta tentou responder em chute de fora da área. Gilson pulou no canto direito e fez a defesa.

Na volta dos vestiários, a partida não mudou nada. O Paraná seguia em busca do gol e pressionava. A solução encontrada pelo ataque paranista foram os chutes de fora da área. Rubinho tentou do meio da rua, mas parou em Gilson.

Ao contrário da primeira etapa, o ASA passou a aproveitar os espaços deixados pelo adversário do campo de defesa. Numa boa trama, os alagoanos quase abriram o placar. Wanderson bateu cruzado, a bola correu por toda pequena área e ninguém apareceu para completar.

Depois do enorme susto, o Paraná finalmente conseguiu marcar. Luizinho fez jogada individual e bateu cruzado. No meio do caminho, Paulo Sérgio botou o pé na bola e enganou o goleiro Gilson, aos 17 minutos. Depois foi só tocar a bola, esperar o tempo passar e comemorar mais uma vitória dentro de casa.

Os dois times ficarão de folga por quase um mês por conta da Copa das Confederações. E só voltam a campo em julho. O Paraná vão enfrentar o América-MG, no dia 5, às 21 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o ASA recebe a Chapecoense, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 1 x 0 ASA

PARANÁ - Luis Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição (Cambará), Rubinho (Luisinho) e Lúcio Flávio; Léo (Fernando Gabriel) e Paulo Sérgio. Técnico: Dado Cavalcanti.

ASA - Gilson; Osmar, Micael, Fabiano e Chiquinho (Marcio Goiano); Cal, Jorginho, Reinado Silva (André Cassaco) e Thalysson (Bruno Oliveira); Wanderson e Rodrigo Dantas. Técnico: Ricardo Silva.

GOL - Paulo Sérgio, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Paulinho, Edson Sitta e Luisinho (Paraná); Fabiano e André Cassaco (ASA).

ÁRBITRO - Paulo Godoy Bezerra (SC).

PÚBLICO e RENDA - Não divulgadas.

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por