Caso veio à tona após engenheiro dizer que notebook tinha informações confidenciais
(Divulgação)
A prefeitura de Paris informou nesta quarta-feira (28), que um laptop roubado de engenheiro, na última segunda-feira (26), não tinha informações sobre a segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, conforme havia relatado o homem à polícia. A informação foi confirmada pela promotoria de Paris, que ressaltou que o notebook tinha mesmo era notas sobre o tráfego na cidade durante as Olimpíadas “e não planos de segurança confidenciais”.
“Embora ele tenha tido o cuidado de apontar que sua bolsa continha um cartão de memória USB profissional, é importante especificar que esse cartão continha apenas anotações relacionadas ao tráfego em Paris durante os Jogos Olímpicos, e não sobre planos de segurança confidenciais”, afirmou a promotoria.
O possível roubo aconteceu num trem na Gare du Nord, estação de trem parisiense. As primeiras informações sobre o caso vieram a público por meio da AFP, obtidas com uma fonte policial.
Após o fato, o Ministério Público local iniciou uma investigação sobre o roubo e a Câmara Municipal de Paris tomou medidas para fortalecer a segurança do sistema.
O jogos acontecerão na cidade de 26 de julho a 11 de agosto. Dois mil policiais municipais e cerca de 35 mil agentes de segurança serão mobilizados durante as Olimpíadas de Paris, segundo o jornal The Guardian.
Leia mais