"Tenho sorte nas estreias e eu espero ter a mesma felicidade aqui que tive nos clubes que passei". As primeiras palavras de Alexandre Pato após a sua estreia pelo Corinthians, contra o Oeste, no Pacaembu, ainda carregavam a euforia de quem sai de um jogo não como herói, mas como ídolo da torcida. "Tenho de agradecer a eles, mais de 30 mil pessoas gritando meu nome, foi algo realmente maravilhoso".
Alexandre Pato, que prometeu mais gols à torcida, disse que estava ansioso e até um pouco nervoso pela sua estreia. Ele só refutou o status de "estrela", mantendo um discurso humilde. "O placar de 5 a 0 mostra isso, todos aqui são estrelas, vim aqui para ajudar".
Em tese, Alexandre Pato será titular na próxima quarta-feira contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, no lugar do centroavante Guerrero, convocado pela seleção peruana. Mas Tite disse que precisa esperar até esta terça para ter uma definição. "Pretendo escalar a equipe que iniciou contra o Oeste, com o Pato e com o Guilherme (no lugar de Paulinho, convocado pela seleção brasileira)", afirmou o treinador.
Tite também adotou um discurso mais cauteloso sobre a estreia de Alexandre Pato e procurou valorizar o futebol coletivo. Na opinião do treinador, o Corinthians teve um grande desempenho, mostrando evolução nas finalizações. "Tivemos um grande volume de jogo e o resultado diz o que foi a partida", afirmou.
http://www.estadao.com.br