O América começou a disputa da Série B do Brasileiro com o pé esquerdo. O Coelho perdeu na estreia para o Guaratinguetá e diante da torcida foi goleado pelo Figueirense por 4 a 2, resultado que deixou a torcida americana e o técnico Paulo Comelli revoltados. O treinador classificou o revés como vergonhoso e fez questão de frisar que os catarinenses foram merecedores da vitória.
"É vergonhoso. Nós que estamos montando a equipe, foi feita uma reformulação, e jogarmos perante o nosso torcedor e se comportar como nos comportamos. Jogamos muito abaixo, o adversário foi merecedor do resultado pelo que apresentamos", disse Comelli, que condenou os erros da equipe.
"Não podemos errar tanto como estamos errando. Você começa uma reação, faz 2 a 1, volta motivado para o segundo tempo, mas duas bolas que foram no nosso gol, sofremos dois gols. Não podemos errar assim", declarou o treinador alviverde, que viu a equipe nervosa jogando em casa.
"Acho que a equipe estava muito afoita, insegura. A torcida ajudando, incentivando e o time com medo de jogar. Nossa equipe joga melhor fora do que dentro de casa. A torcida ajuda, mas nós, dentro de campo, não nos ajudamos", lamentou o treinador, que pede calma para acertar o América-MG.
"Temos que ter tranquilidade para continuar o trabalho e ver o que está acontecendo de errado. Ainda está cedo. Temos jogadores chegando ao clube, o Gualberto, o Bady, o Bruno Nazário e o Kleber. A equipe ainda passa por reformulação e nós precisamos encaixar e ajustar as peças que estão chegando", afirmou.