O América segue a preparação para enfrentar o ABC, na terça-feira (3), às 21h50 em Natal. Paulo comelli comandou, neste sábado (31) o primeiro coletivo visando a armação da equipe que tenta se recuperar na Série B. Danilo e Jaílton, que voltam de suspensão, participaram normalmente da atividade. Contudo, apesar das opções, mais uma dor de cabeça surgiu para o comandante alviverde.
Após perder Doriva e China, o meia Nikão é outro que poderá ficar fora. Ele sentiu um desconforto muscular e deixou o treinamento mais cedo. O jogador será avaliado no domingo, para saber se seguirá com a equipe para o Nordeste.
Mas, também de boas notícias também vive o coelho, que tenta se recompor após três jogos sem vitória e uma derrota emc asa para o Joinville na última rodada. Elsinho treinou bem e pode ser aproveitado, assim como Alessandro, um dos destaques da atividade. “O Alessandro fez um coletivo muito bom. Tenho o Marcão, o Fábio Júnior, o Wéverton e o Alessandro para montar este ataque. Vamos avaliar as melhores opções", analisou o treinador.
Para o zagueiro Vitor Hugo, o confronto será complicado. “Jogos contra times que estão na zona de rebaixamento, principalmente o lanterna, são os mais difíceis porque lá embaixo a situação é complicada. É mais difícil até do que jogar contra os times que estão pra subir”, avaliou.
Os jogadores voltam a treinar neste domingo, às 9 horas, no CT Lanna Drumond. O grupo será liberado para almoçar em casa e retorna às 18 horas, quando inicia viagem para Natal.