O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, lamentou a nova lesão do meia Valdivia. Na última terça-feira, o chileno sofreu uma contusão na coxa esquerda e ficará 15 dias parado. Para o mandatário, tudo não passou de uma fatalidade.
"Voltou a afirmar que o Valdivia está mostrando uma vontade muito grande neste início de temporada, tanto que pediu para que, se for possível, acompanhar o time nos jogos em que ele estiver machucado", disse o dirigente, confiante na recuperação do chileno. "Vamos torcer por sua rápida recuperação."
O diretor executivo, José Carlos Brunoro, acredita que a contusão do chileno foi um acidente de trabalho. "Fiz uma reunião com o departamento médico quando cheguei e me avisaram que era necessário um trabalho preventivo e isso estava sendo feito. O que aconteceu foi uma fatalidade", analisou o dirigente. "O Valdivia não pisa na bola desde que cheguei. Tem feito tudo que a gente combina", destacou.
Caso se confirme que o chileno vai desfalcar o time por 15 dias, ele não atuará na estreia da equipe na Libertadores, em 14 de fevereiro, contra o Sporting Cristal, e ainda desfalcará a equipe nos jogos contra Mogi Mirim e Corinthians, ambos pelo Campeonato Paulista, além do duelo desta quinta-feira com o Atlético Sorocaba.
http://www.estadao.com.br