(Ricardo Bastos)
A expectativa para uma partida equilibrada entre os iranianos do Paykan Tehran e os argentinos do UPCN se confirmou. Na noite desta quinta-feira (29), no Ginásio Divino Braga, em Betim, os dois times fizeram um jogo parelho que foi decidido apenas nos detalhes a favor do Paykan, que venceu por 3 sets a 0, triplo 25/22.
Apesar do placar de 3 a 0, o jogo foi muito disputado e um fundamento fez toda a diferença. O bloqueio do time iraniano funcionou muito bem, principalmente com central bulgaro Nikolov, que fez seis pontos no fundamento e ajudou sua equipe a sair de quadra com o resultado positivo.
Quem também teve uma atuação de destaque foi o levantador italiano do Paykan Vermiglio, que fez ótimas distribuições de bola. Já pelo lado do UPCN, o ponteiro Aleksiev foi o maior pontuador da partida com 15.
Com o resultado positivo, o Paykan também garantiu o primeiro lugar do grupo B e será o adversário do Sada/Cruzeiro na semifinal da competição, que será disputada, às 20h, desta sexta-feira (30). Já o UPCN ficou com a segunda colocação da chave e terá que duelar com o todo poderoso Zenit Kazan por uma vaga na decisão, às 17h30.
O jogo
Como esperado o jogo começou muito equilibrado com os dois times virando as bolas que tinham em mãos, melhor para o Paykan que chegou no primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 6. e manteve a vantagem até a segunda parada obrigatória, 16 a 14. Sem vacilar o time conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 22.
Aproveitando o embalo, o Paykan começou melhor na segunda parcial e aproveitou para abrir três pontos de vantagem na primeira parada técnica, 8 a 5, e depois ampliou para 16 a 9 no segundo tempo obrigatório. Aí o time argentino reagiu e encostou no placar, chegando a ficar apenas dois pontos atrás, mas os iranianos conseguiram fechar em 25 a 22.
No terceiro e último set ainda mais equilíbrio. Após chegar a frente no primeiro tempo técnico, vencendo por 8 a 7, o Paykan viu os Argentinos virar o placar para 16 a 15. Aí a calma e a concentração iraniana fez a diferença. Quando tudo parecia encaminhado para um vitória do UPCN que vencia por 20 a 17, o Paykan reagiu e virou para fechar em mais um 25 a 22.