Paysandu sofre gol no fim e segue na zona da degola

Agencia Estado
07/09/2013 às 00:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:44

O Paysandu quase deixou a zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira, esteve na frente do placar até os 40 minutos do segundo tempo, mas com um gol de cabeça do zagueiro Tiago Garça, ficou no empate com o ASA por 1 a 1, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o ponto conquistado, o Paysandu chegou aos 20 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, em 18.º lugar. Por sua vez, o ASA chegou aos 23 pontos, em 13.º lugar, na zona intermediária, lutando para se afastar dos últimos colocados. No momento está apenas três pontos do Atlético Goianiense, que ainda joga na rodada.

O Paysandu começou o jogo no ataque, surpreendendo e logo aos quatro minutos conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta de Eduardo Ramos, Gilson espalmou para o meio da área, no pé de Marcelo Nicácio, que livre, só empurrou para o fundo das redes. No final do primeiro tempo, o clube paraense dominou o jogo e perdeu boas chances de ampliar.

No segundo tempo, o ASA tomou conta do jogo, pressionou fico o tempo todo no ataque e queria de todo jeito o gol de empate. Mas não conseguia furar o bloqueio do goleiro Paulo Rafael, que estava numa noite inspirada. Mas, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago Garça subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

Na 21.ª rodada, o Paysandu joga na próxima terça-feira contra o Ceará, às 19 horas, em Belém (PA), enquanto que o ASA joga no mesmo dia, mas às 19h30, contra o Palmeiras, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

ASA 1 x 1 PAYSANDU

ASA - Gilson; Maicon, Tiago Garça, Samuel e Chiquinho Baiano; Fabiano (Wanderson), Glaybson, Djair e Didira (Kleiton Domingues); Elionar Bombinha (Jeferson Maranhão) e Lúcio Maranhão. Técnico - Leandro Campos.

PAYSANDU - Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo D’Agostini e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Eduardo Ramos (Pablo) e Jaílton; Iarley (Djalma) e Marcelo Nicácio (Aleilson). Técnico - Arturzinho.

GOLS - Marcelo Nicácio, aos quatro minutos do primeiro tempo e Tiago Garça, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Samuel e Chiquinho Baiano (ASA); Aleilson e Leonardo (Paysandu).

ÁRBITRO - Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por