Paysandu troca Lecheva por Givanildo Oliveira

Agencia Estado
02/06/2013 às 20:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:46

O fraco início do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série B já gerou a primeira vítima: o técnico Lecheva. A diretoria acertou sua demissão na noite de sábado e não demorou muito tempo para anunciar seu substituto. Trata-se de Givanildo Oliveira, velho conhecido da torcida paraense pelos inúmeros trabalhos realizados no estado. Este foi o segundo técnico a cair na competição. Mazola Júnior foi o primeiro, no Bragantino, substituído por Vágner Benazzi.

Na Série B, o Paysandu não vem rendendo o esperado. Em três partidas, foram dois empates em casa - ASA e América-RN por 1 a 1 - e uma derrota fora, para o Ceará, por 1 a 0, ficando na 17.ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Givanildo assume o time na próxima terça-feira, quando o Paysandu enfrenta o Paraná, no retorno ao Mangueirão, em Belém.

Após deixar o ABC no início do mês de março, Givanildo foi confirmado pelo diretor do Paysandu, Clodomir Araújo. Esta será a sexta passagem dele no comando da equipe. A última aconteceu em 2012, na Série C, quando ele deixou o clube sem conseguir nenhuma vitória.

Sua passagem mais brilhante no clube aconteceu em 2002, quando conquistou o Campeonato Paraense, Copa dos Campeões e Copa Norte. Agora, ele tem a missão de garantir, ao menos, o clube na Série B, e quem sabe, levar à elite do futebol nacional. Em 2014, o Paysandu quer comemorar seu centenário na elite do futebol brasileiro.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por