Com uma grande vantagem conquistada fora de casa, quando venceu por 4 a 0, bastava ao Paysandu, não ser goleado pelo Paragominas neste domingo (19) para ficar com o título paraense. Mas o Bicolor foi além e venceu de novo, desta vez por 3 a 1 e se sagrou campeão estadual pela 45ª vez.
No início do jogo, a surpresa da competição, o Paragominas, que chegou à final em sua primeira participação, abriu o placar com Rubran, aos três minutos. Mas a esperança do torcedor do time do interior paraense sucumbiu ainda no primeiro tempo.
Aos dez minutos, Raul, de cabeça, empatou para o Papão. Aos 29, Rafael Oliveira virou o jogo e soltou o grito de campeão no Estádio do Mangueirão. Aos 43 minutos, João Neto fez o gol que decretou o resultado final da partida.
Na segunda etapa, o jogo esfriou e, com a torcida gritando "olé" desde os primeiros minutos, o Paysandu administrou o resultado até o fim da partida e comemorou mais um título.
Ao Paragominas, resta celebrar a vaga na Série D e o fato de ter feito história, conquistando o segundo turno da principal competição de seu estado em seu segundo ano de existência.