Mesmo atuando fora de Belém, o Paysandu-PA foi até a cidade de Paragominas, distante 300 quilômetros da capital, e venceu o Macaé-RJ por 2 a 0, pela fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Agora no jogo de volta, no próximo dia 10, em Macaé (RJ), o time paraense pode até perder por 1 a 0 para chegar às semifinais e garantir o acesso para a Série B. Ao time fluminense resta agora vencer por 2 a 0 para levar a decisão nos pênaltis ou então vencer por três ou mais gols.
O jogo foi realizado fora de Belém, na Arena Verde, porque o Paysandu fui punido com a perda de dois mandos de campo devido a incidentes ocorridos na 9.ª rodada. Este foi o primeiro jogo da pena.
O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times preocupados com a marcação. Mas o Paysandu voltou com tudo na etapa final. Abriu o placar, aos dois minutos, com Rafael Oliveira, de cabeça, e ampliou, aos 21, com Yago Pikachu, cobrando pênalti.
Dois jogos já foram realizados na quinta-feira e apenas um completa os jogos de ida neste sábado - entre Oeste-SP e Fortaleza-CE, na cidade de Itápolis, no interior paulista. Por enquanto, os mandantes levaram vantagem: três vitórias em três jogos.
http://www.estadao.com.br