Pedreiro até os 19 anos, atacante do Campinense é apresentado

FOLHAPRESS
02/06/2016 às 19:53.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:43
 (Divulgação)

(Divulgação)

santista era pedreiro até aos 19 anos em Belmonte, na Bahia.

"Comecei no mundo da bola com 19 anos, um pouco tarde. Eu era ajudante de pedreiro, ajudava meu pai como pintor e entregava água também. Aos 19 anos, com meu empresário, surgiu teste no Democratas-MG e dei início a minha carreira. Foi uma revolução bem  rápida. Agradeço muito a Deus pelo que está acontecendo", afirmou Rodrigão.

O novo atacante do Santos pretende levar toda a superação de vida para dentro de campo. Rodrigão fez questão de dizer que não é o tipo de centroavante que joga parado e, inclusive, promete sangrar em campo, se preciso, para ajudar o Santos a se recuperar no Campeonato Brasileiro.

"Saio pra jogar, não fico parado, ajudo na marcação, então posso dizer que não vão ver um Rodrigão parado em campo. Pode esperar tudo de mim. sempre preparado", disse.

Rodrigão já se colocou a disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo contra o Botafogo, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

No clássico contra o Corinthians, Dorival Júnior escalou o Santos sem nenhum atacante de origem. Rodrigão assistiu ao jogo e não escondeu o desejo de estar em campo.

"Acompanhei o jogo sim, a gente sabe a qualidade da equipe do Corinthians, se tivesse ia dar o máximo possível para ajudar o Santos e a busca do gol para dar a vitória", disse.

Rodrigão assinou contrato de cinco temporadas com o Santos. Ele é o quarto reforço do time para o Brasileiro. O clube também contratou o meia Emiliano Vecchio, o atacante Jonathan Copete e o zagueiro Fabián Noguera. O volante Yuri, do Audax, também deve ser anunciado nesta semana.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por