Depois de se despedir dos gramados de forma oficial no último dia 13 de janeiro, em amistoso contra o Ajax, da Holanda, o ex-meia Pedrinho foi anunciado nesta quarta-feira como novo diretor de futsal do Vasco da Gama. O ex-jogador já havia declarado que não iria deixar o cruzmaltino de lado e agora assume a nova função.
Agora, Pedrinho vai voltar a ter contato com o esporte no qual iniciou sua carreira, na década de 80, também no time de São Januário. "Não estarei aqui todos os dias, é um trabalho de parceria. Mas a equipe me manterá informada para o caso de aparecer um grande jogador no futsal, eu avaliar e passar para o Mauro Galvão", disse Pedrinho, citando o ex-zagueiro e atual coordenador da categoria de base.
A apresentação do novo diretor de futsal foi realizada de forma oficial na Sala Multimídia Chico Anysio, na Colina. O ex-meio-campista também frisou que grandes estrelas dos gramados surgiram no futsal, citando Ronaldo, Messi e Cristiano Ronaldo.
Com 35 anos de idade, Pedrinho vai ter, entre outras funções, a de fazer a captação de recursos para os projetos realizados nas quadras e de realizar a promoção da integração entre o futebol de campo e o futsal.