Pela 3ª vez no Brasileirão, Atlético mantém mesma escalação em jogos consecutivos

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
17/10/2016 às 19:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:15

O técnico Marcelo Oliveira utilizou a mesma formação titular do Atlético para os confrontos contra o América (3x0) e Botafogo (2x3), válidos pelas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Foi apenas o terceiro momento em que isso aconteceu com o Galo do técnico mineiro.

E, outra vez, o Atlético não conseguiu vencer. Na primeira aparição desta raridade, Marcelo escalou o mesmo time para encarar Fluminense e Sport no primeiro turno. Empatou com o Flu por 1 a 1 no Independência e voltou a ficar na igualdade diante dos pernambucanos no Sport Recife, por 4 a 4.

Na virada dos turnos, o Galo enfrentou a Chapecoense na 19ª rodada e venceu por 3 a 1. Empolgado com a vitória e com os mesmos 11 titulares, Marcelo Oliveira não conseguiu repetir a atuação do time e perdeu para o Santos na 20ª rodada, por 3 a 0, na Vila Belmiro. 

Em muitas vezes, o problema de Marcelo Oliveira para repetir a escalação foi uma peça. Ora era o lateral-direito Marcos Rocha que ficou suspenso. Ou um dos volantes teria de se ausentar por lesão. 

Escalação do Atlético contra Fluminense (5ª rodada) e Sport (6ª rodada):
Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Tiago e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Junior Urso; Patric, Robino e Carlos.

Escalação do Atlético contra Chapecoense (19ª rodada) e Santos (20ª rodada):
Victor; Carlos César, Léo Silva, Erazo e Fabio Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Maicosuel, Robinho e Lucas Pratto; Fred.

Escalação do Atlético contra América (30ª rodada) e Botafogo (31ª rodada):
Victor; Carlos César, Léo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Junior Urso; Clayton, Robinho e Otero; Fred.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por