Pela decisão dos sonhos, Minas vai para cima do RJX

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
05/04/2013 às 07:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:33
 (CBV)

(CBV)

Acabou a espera. Quase uma semana após o Vivo/Minas derrotar o RJX e empatar a série semifinal em 1 a 1, as duas equipes retornam à quadra nesta sexta-feira, às 21h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para definir quem avança à decisão da Superliga Masculina de Vôlei e encara o Sada/Cruzeiro pelo título. Motivados e muito confiantes, os jogadores minas-tenistas entram em quadra com um incentivo a mais: se seguirem na competição, garantem a inédita final mineira.

“Será genial fazer uma decisão nacional com dois times regionais. Mas vamos com calma. Temos que passar primeiro pelo RJX. Estamos focados neste jogo. Vai ser mais uma batalha difícil, pois o time deles é fortíssimo e já mostrou isso”, alerta o ponteiro Quiroga. Ele não foi bem na fase de classificação, mas virou uma peça fundamental para a equipe nos playoffs. “Fui contratado para ajudar o time. Concordo que, nos últimos jogos, melhorei, e isso está me incentivando a melhorar ainda mais”, avalia o argentino.

Ao seu lado, o jovem ponteiro Lucarelli também não esconde a motivação extra por poder chegar a decisão inédita. “Esse terceiro duelo será tudo ou nada. Quem errar menos será o vencedor, e espero que seja o nosso time. Acreditamos muito na vitória. Temos chances reais de vencer e fazer a primeira final mineira da história. Acredito que essa possibilidade está motivando ainda mais nosso grupo, que quer fazer história na Superliga”, argumenta o jovem atleta.

Maior pontuador da competição, com 446 pontos, Lucarelli, juntamente com o oposto tcheco Filip, são os principais responsáveis por virar as bolas para o Minas.

Cautela

O técnico da equipe mineira, o argentino Horacio Dileo, prefere falar apenas de seu grupo. Para ele, os jogadores precisam ficar atentos a partida toda. “Temos que ter cautela. Será um jogo tenso e muito equilibrado. Não podemos errar e precisamos marcar forte o ataque deles. Trabalhamos muito durante a semana, estudamos o adversário e queremos a vitória. Será muito difícil, mas podemos vencer”, acredita o treinador.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por