Pelo segundo triunfo, Arsenal recebe Olympiacos

Gazeta Press
03/10/2012 às 10:20.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:46

Depois de vencer em sua na estreia da Liga dos Campeões 2012/2013,o Arsenal busca manter o 100% de aproveitamento na competição, nesta quarta-feira, às 15h45, quando recebe o Olympiacos, no Emirates Stadium, em partida válida pela segunda rodada do Grupo B.

Fazendo campanha apenas mediana no Campeonato Inglês, o Arsenal trata a Liga dos Campeões como prioridade na temporada, mas se depender do histórico recente de confronto com os gregos não terá vida tão fácil.

Desde 2009, os londrinos enfrentaram o Olympiacos quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. Para Jenkinson, lateral dos Gunners, o fato do adversário ser conhecido não será necessariamente uma vantagem.

"Ocorreram muitas mudanças, os jogadores são outros. Não acho que isso vai mudar alguma coisa. Temos que ficar atentos e preparados para conseguir a vitória", ressaltou o jogador.

Para o confronto, o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, não poderá contar com Diaby, que se lesionou na derrota para o Chelsea no último sábado e sequer foi relacionado para esta quarta-feira. O volante Arteta também é dúvida e fará um teste antes da partida para saber se tem condições físicas de atuar.

Já o Olympiacos precisa muito da vitória, já que foi derrotado, em casa, na primeira rodada, pelo Schalke 04, e deve ir para cima do Arsenal, mesmo atuando em Londres. Pelo menos é isso que Wenger garante.

"O Olympiacos está em uma situação que precisa muito vencer, já que foi derrotado dentro de casa na estreia. Na Liga dos Campeões, quando você é derrotado como mandante, a situação fica complicada. Eles vão vir muito motivados para conseguir a vitória", opinou o treinador dos Gunners.

Schalke 04 x Montpellier - Atual campeão francês, o Montpellier começou a Liga dos Campeões com pé esquerdo, já que foi derrotado pelo Arsenal dentro de casa e, por isso, precisa vencer fora para não se complicar mais no Grupo B. Já o Schalke recebe a equipe francesa em situação mais confortável, já que bateu o Olympiacos na estreia e divide a liderança do grupo junto com o Arsenal. O duelo entre alemães e franceses ocorre também nesta quarta-feira, às 15h45, em Gelsenkirchen, na Alemanha.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por