O Penapolense segue no G8, a zona de classificação. Mesmo jogando fora de casa neste sábado, o time de Penápolis conseguiu um grande resultado ao vencer o Mirassol por 1 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista. Pior para o adversário, que não conseguiu embalar e segue ameaçado pelo rebaixamento alguns dias depois de aplicar uma histórica goleada sobre o Palmeiras por 6 a 2.
Sem perder há quatro jogos - duas vitórias e dois empates -, o Penapolense chegou aos 24 pontos e está na oitava colocação, brigando por uma vaga com Bragantino, também com 24, Linense, com 21, e Oeste, com 19 pontos. Além disso, o time estaria classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Do outro lado, o Mirassol estacionou nos 15 pontos e fica na perigosa 15.ª colocação. Apesar de ainda não poder entrar na zona de rebaixamento, ficará torcendo por tropeços de União Barbarense, São Caetano, Atlético Sorocaba e Guarani.
O primeiro tempo aconteceu sem muitos lances de perigo. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas abusavam dos passes errados, enquanto que os visitantes se preocupavam mais com a marcação.
Diferente da primeira etapa, o jogo depois do intervalo começou bastante movimentado e com chances para ambos os lados. Ligeiramente melhor, o Penapolense abriu o placar aos 27 minutos. Magrão aproveitou cruzamento e completou com a ponta da chuteira.
O time de Penápolis marcaria o segundo novamente com o atacante, mas o árbitro anulou assinalando impedimento. Os visitantes seguraram a pressão e ainda tiveram chance de ampliar com Geuvânio, que acertou o travessão aos 44 minutos.
O Mirassol volta a campo no próximo domingo contra o Atlético Sorocaba, às 18h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 17.ª rodada. No sábado, o Penapolense recebe o Guarani, às 16 horas, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 x 1 PENAPOLENSE
MIRASSOL - Emerson; Medina (Mineiro), Gian, Augusto e Diogo; Alex Silva, Leomir, Felipe Lima (Adilson Bahia) e Camilo; Caion e Tiago Luis (André Cassaco). Técnico: Ivan Baitello.
PENAPOLENSE - Roni; Luis Felipe, Perez, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Fernando, Heleno e Guaru (Neto); Val Baiano (Magrão) e Silvinho (Geuvânio). Técnico: Pintado.
GOL - Magrão, aos 27 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Heleno (Penapolense).
ÁRBITRO - Raphael Claus.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
http://www.estadao.com.br