Penapolense goleia e carimba vaga na final do interior

Agencia Estado
04/05/2013 às 19:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:24

O Penapolense é o primeiro time confirmado na decisão do Torneio do Interior do Campeonato Paulista. Neste sábado, o time de Penápolis derrotou o Botafogo por 4 a 1, em pleno no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e carimbou a vaga para a final. Agora, a equipe, que disputa o Paulistão pela primeira vez na história, aguarda o vencedor do duelo entre Linense e Ponte Preta, que se enfrentam neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Apesar de jogar fora de casa, o Penapolense começou melhor e fez pressão. Logo aos quatro minutos, Guaru cobrou falta e acertou o travessão. O time visitante seguiu em cima e conseguiu abrir o placar aos 13. Após levantamento para área, Magrão deu um leve desvio de cabeça e marcou.

O Botafogo respondeu no lance seguinte. Daniel Borges cobrou falta lateral em direção ao gol, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes, deixando tudo igual. Depois o primeiro tempo caiu bastante de rendimento e os times não finalizaram mais com perigo.

Na segunda etapa, os times não conseguiram desenvolver no campo de ataque. A história da partida mudou, porém, após o pênalti cometido por Zé Antônio em Rodrigo Biro. O volante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Guaru não perdoou e deixou os visitantes novamente na frente.

Com mais espaço, o Penapolense jogava fácil. Geuvânio tentou ampliar ao driblar o goleiro Rafael Santos, mas bateu torto e perdeu grande chance. Eric, porém, não desperdiçou a oportunidade quanto teve. O jovem aproveitou saída errada da defesa do Botafogo e tocou na saída do goleiro, aos 35 minutos. Em seguida, a defesa dos mandantes ficou só olhando e Guaru aproveitou. O camisa 10 carregou e foi derrubado por Daniel Borges dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o próprio meia foi para a bola e deu números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 4 PENAPOLENSE

BOTAFOGO - Rafael Santos; Igor, Luís Henrique e Preto Costa; Daniel Borges, Zé Antônio, Alemão, Otacílio Neto (Paulo Roberto) e Raí; Dimba (Fábio Gama) e Naôh (Francis). Técnico: Luis Fernando Paião (interino).

PENAPOLENSE - Marcelo; Luis Felipe, Perez, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Fernando, Heleno e Guaru; Fio (Geuvânio) e Magrão (Eric). Técnico: Pintado.

GOLS - Magrão, aos 13, e Daniel Borges, aos 14 minutos do primeiro tempo; Guaru, aos 19 e aos 38 (ambos de pênalti), e Eric, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alemão e Raí (Botafogo); Guaru (Penapolense).

CARTÕES VERMELHOS - Daniel Borges e Zé Antônio (Botafogo).

ÁRBITRO - Paulo César de Oliveira (Fifa).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por