O atacante Obina é oficialmente reforço do Palmeiras, o primeiro depois do título da Copa do Brasil, conquistado na quarta-feira passada. O jogador assinou contrato na tarde desta segunda-feira, depois que as últimas pendências financeiras foram resolvidas.
O problema estava no valor da comissão que seria paga para os empresários que intermediaram as negociações com o Shandong Luneng, da China. Pelo contrato assinado, Obina chega por empréstimo e fica no Palestra Itália até o fim do ano.
Pela transferência, o Palmeiras desembolsou US$ 300 mil. Ao fim do contrato, se houver o interesse na aquisição do atacante, os dirigentes alviverdes vão ter que gastar outros RS$ 800 mil, conforme consta no acordo com o Shandong Luneng.
Obina, que já passou pelo Palmeiras, em 2009, quando, apesar da boa média de gols (praticamente um a cada dois jogos), deixou o clube pela porta dos fundos, brigado com o zagueiro Maurício, não deve demorar a estrear. Se for regularizado a tempo, entra em campo na quinta, contra o Coritiba.
http://www.estadao.com.br