(Paulo Fernandes)
Foi ainda em São Paulo que o Vasco iniciou a preparação para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no estádio do Maracanã, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da viagem de volta ao Rio, o elenco dirigido por Jorginho treinou na capital paulista, no dia seguinte ao jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil - a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.
Os jogadores que atuaram durante os 90 minutos no duelo de quarta-feira apenas descansaram, enquanto que os demais atletas fizeram uma atividade especial, sob o comando do preparador físico Joelton Urtiga.
"Estamos muito focados. A logística foi diferente nessa viagem. Permanecemos aqui e almoçamos em São Paulo para viajar no período da tarde. Os jogadores precisam descansar para chegar bem no domingo", explicou o técnico Jorginho, que encara o clássico contra o Flamengo como uma decisão, ainda mais depois da reação do time no Brasileirão, com 10 pontos somados nos últimos quatro jogos.
Em comparação ao time que enfrentou o São Paulo, o Vasco deve ter novidades, especialmente no setor ofensivo. O atacante Leandrão, que não pode defender o time na Copa do Brasil, reforçará a equipe. Os atacantes Rafael Silva, poupado do duelo de quarta-feira, e Jorge Henrique, em recuperação de lesão, também podem voltar.
O Vasco voltará a treinar na tarde desta sexta-feira, em São Januário, dando mais um passo na sua preparação para o duelo contra o Flamengo. Com 23 pontos, o time está em penúltimo lugar no Brasileirão, a oito da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.