Venus Williams anunciou nesta terça-feira que não competirá em Wimbledon neste ano. Pentacampeã na grama inglesa, a experiente norte-americana atribuiu a desistência a um dor na costas.
"Infelizmente, não poderei jogar em Wimbledon neste ano. Estou extremamente decepcionado porque sempre amei a competição. Mas preciso de tempo para recuperar minhas costas", afirmou a tenista, em comunicado na sua página oficial no Facebook.
Venus espera voltar às quadras no início de julho para disputar o World Team Tennis, torneio de tênis por equipes disputado nos Estados Unidos. "Estou ansiosa para jogar no Mylan World Team Tennis, a partir do dia 8 de julho. Agradeço muito aos fãs pelo amor e apoio recebido. Verei vocês novamente nas quadras em breve."
Com a decisão, Venus deixará de competir em Wimbledon pela primeira vez em sua carreira desde que começou a disputar o tradicional torneio, em 1997. Desde então, ela faturou cinco títulos - 2000, 2001, 2005, 2007 e 2008 - e foi vice-campeã em outras três edições, nas quais foi derrotada pela irmã Serena.
http://www.estadao.com.br