O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe ficou fora de parte do treino que o elenco do Real Madrid realizou nesta segunda-feira, no campo do Besiktas, na Turquia, e serviu de preparação o confronto que o time espanhol fará com o Galatasaray, nesta terça, em Istambul, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Após a atividade, o técnico José Mourinho deu entrevista coletiva e confirmou que o defensor é dúvida para este duelo de volta do mata-mata.
Pepe se machucou na goleada por 5 a 1 sobre o Levante, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, e o comandante disse que irá aguardar a recuperação do zagueiro para saber se irá colocá-lo ou não em campo nesta terça. "Pepe teve um problema muscular diante do Levante, uma coisa mínima, e é dúvida até que amanhã (terça) nos decidamos. Se não jogar Pepe, jogará Albiol", adiantou Mourinho.
O treinador, porém, minimizou o peso que o possível desfalque terá para a equipe madrilenha, que venceu o duelo de ida das quartas de final por 3 a 0. "A confiança que tenho nele (Albiol) é a mesma que tenho no resto dos (zagueiros) centrais, que são muito bons. Todos têm muita experiência internacional, exceto Varane, que começou a jogar em um alto nível há pouco tempo. A mesma confiança que tenho nele tenho em seus companheiros. Se não jogar Pepe, joga Varane com Albiol", completou Mourinho, falando sobre a possível dupla de zaga.
Nesta segunda-feira, Pepe iniciou o treinamento com o restante do elenco do Real, mas em seguida foi para o vestiário, antes de apenas correr sozinho no gramado. Além de não saber se poderá ter o jogador, o clube já não contará com o zagueiro Sergio Ramos e o volante Xabi Alonso, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O meia brasileiro Kaká, por sua vez, ficou fora da lista de relacionados para o duelo desta terça, divulgada no último domingo, após reclamar de dores musculares depois de ajudar o time na vitória sobre o Levante, contra quem marcou um gol de pênalti.
http://www.estadao.com.br