(Twitter Oficial Copa do Mundo FIFA / @fifaworldcup_pt)
Com o gol marcado sobre a Suíça, pelas oitavas de final, o zagueiro Luso-Brasileiro, Pepe, se tornou o jogador mais velho a balançar as redes nesta Copa do Mundo.
O feito não será ultrapassado por nenhum outro atleta dessa edição, já que os outros veteranos foram eliminados. O mexicano, Alfredo Talavera, de 40 anos e 63 dias e o canadense Atiba Hutchinson, no auge dos seus 39 anos e 285 dias.
O jogador também alcançou outra marca histórica. A cabeçada certeira para o fundo do barbante, garantiu a Pepe a marca de ser o jogador mais velho a fazer um gol em jogos de mata-mata, em toda a história da Copa do Mundo.
Considerando todas as fases da competição, Pepe, aos 39 anos e 283 dias, só perde para Roger Milla, que aos 42 anos e 39 dias, marcou o único gol de Camarões na derrota por 6 a 1, para a Rússia, no terceiro jogo da fase de Grupos, da Copa de 1994.
Pela seleção Portuguesa
Nascido em Maceió, no dia 26 de fevereiro de 1983, Pepe obteve a cidadania portuguesa em 2007. No mesmo ano, estreou com a camisa da seleção local contra a Finlândia. Em 2010, foi convocado para sua primeira Copa do Mundo e, desde então, é figura carimbada em todas as listas para Mundiais e campeonatos europeus.
Leia mais