O mexicano Sergio Pérez, que faz uma dura temporada de estreia na equipe McLaren, está ansioso para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Ele ficou em 11º lugar no GP da Bélgica, após ser penalizado pelos comissários, e quer correr em Monza para recuperar alguns dos pontos perdidos na prova de Spa-Francorchamps.
Na Bélgica, Pérez foi punido pelos comissários de prova com um drive trough por conta de uma ultrapassagem considerada ilegal sobre o francês Romain Grosjean. Com isso, caiu na classificação e finalizou a corrida uma posição atrás da zona de pontuação.
"Como na Hungria e na Bélgica, não esperamos ter um carro para brigar logo na frente, mas tomara que possa lutar por pontos. Isso é sempre divertido porque cabe ao time e ao piloto tirar o máximo de cada oportunidade do dia", afirmou Pérez.
Em seu primeiro ano na McLaren, o piloto mexicano está apenas na 12ª colocação do Campeonato Mundial de Fórmula 1, com 18 pontos ganhos. Seu companheiro de equipe, o britânico Jenson Button, também não faz temporada brilhante, com influência do fraco carro da escuderia, e é o nono da temporada com 47 pontos.
"Tive uma das minhas melhores corridas na Fórmula 1 em Monza no ano passado. Tudo deu certo no domingo, consegui cuidar dos pneus muito bem e ultrapassei Fernando Alonso para ficar em segundo, o que igualou o meu melhor resultado da carreira. Aquele foi um dia fantástico", relembrou Pérez.