Nono colocado no Mundial de Pilotos e terceiro no GP do Bahrein, no último final de semana, Sergio Pérez atualmente vive um bom momento na Force India, mas esteve perto de abandonar a Fórmula 1. De acordo com o piloto, o pensamento de deixar a principal categoria de automobilismo passou pela sua cabeça após ele sair da McLaren, no final do ano passado.
"Quando a decisão McLaren veio, eu estava realmente frustrado com a forma como as coisas correram. Eu disse a mim mesmo que aquilo não era para mim. Eu não estava disposto a ir para a nenhum lugar", afirmou Pérez.
Sem grandes resultados, o piloto deixou a equipe, porém logo recebeu proposta da Force India para a temporada de 2014.
"Eu realmente queria encontrar a coisa que me motivasse a ficar na F-1 porque senão eu estava disposto a olhar para outras opções. Mas quando a Force India veio foi uma decisão simples e conseguimos fazer um acordo. Essa é a Fórmula 1. Isso muda de uma dia para o outro", completou.
Feliz na nova equipe, o piloto voltou a alcançar um lugar no pódio após quase dois anos, o que o deixa mais confiante para o restante do ano.
" Agora que eu olhao para trás, estou muito orgulhoso de mim mesmo, e agora é hora de olhar para frente . Sabemos que na Fórmula 1 você vai de herói a zero. E o caminho inverso também. Portanto, agora é hora de olhar para frente . Tenho uma experiência muito boa do tempo que passei na McLaren e eles me tornaram um motorista muito melhor", afirmou, mostrando não ter ressentimentos.