Perrella cita Cruzeiro em discurso de defesa no Senado: 'envolvem até meu clube de coração'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
30/05/2017 às 15:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:47

O senador Zezé Perrella (PMDB-MG) usou, nesta terça-feira (30), a tribuna do Senado em reunião plenária. O intuito do parlamentar com o “comunicação inadiável” era se defender das denúncias de suposta lavagem de dinheiro que envolvem o seu nome, de ex-funcionários e de familiares do político nas recentes investigações da Operação Lava-Jato. Após falar de investigações sobre transações financeiras realizadas por pessoas jurídicas que fazem parte do patrimônio da família Perrella, de diálogos polêmicos com o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), Zezé Perrella falou do Cruzeiro, seu clube do coração, e fez duras críticas a quem aproveita a atual situação para envolver o nome da agremiação em assuntos nada esportivos. 

Em matéria veiculada pelo Fantástico, da TV Globo, no último domingo, o promotor Eduardo Nepomuceno, da Promotoria de Belo Horizonte, fez voltar à tona assunto referente a uma investigação antiga que envolveu o próprio Zezé Perrella ainda quando presidente do Cruzeiro. Naquela época, o agora Senador da República foi investigado por possíveis irregularidades na compra e venda de jogadores.  

“Um promotor de BH que foi afastado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, por procedimentos irregulares, vai no Fantástico e diz que o Perrella foi investigado dez anos por venda de jogadores. Esse próprio promotor que abriu esse processo investigatório, ele próprio, dez anos depois mandou arquivar (o processo). Mas não perdeu a oportunidade de ir lá no Fantástico e dizer que tinha uma investigação em cima do Cruzeiro. Isso está investigado. Envolve até o meu clube, o clube do meu coração nessa coisa toda”, bradou aos demais senadores presentes na Sessão Plenária desta terça-feira no Senado Federal.  

O assunto envolvendo o Cruzeiro irritou Perrella, que, apesar de não ser mais presidente ou atuar diretamente na gestão do departamento de futebol cruzeirense, ainda ostenta o posto de conselheiro benemérito. Status dado a ex-presidentes do clube e do Conselho Deliberativo. 

“Envolvem até o meu clube, o clube do meu coração nessa coisa toda. O Cruzeiro fazendo campanha maravilhosa no Brasileiro. Talvez tentando tumultuar a vida do Cruzeiro (por envolver o nome do clube), que não merece isso. Estou, mais uma vez repito, absolutamente tranquilo. Vou provar item por item que não tenho nenhuma participação nesse episódio. Minha vida sempre foi aberta e transparente”, disse. 

Reclamações

Pelas redes sociais, torcedores do Cruzeiro manifestam constantemente o desagrado pelo envolvimento do nome do clube em assuntos polêmicos. Campanhas para que Perrella abra mão do cargo de conselheiro do clube, junto com os demais envolvidos em denúncias da Lava-Jato, são constantes. 

Recentmente, faixas apócrifas foram afixadas nos arredores da sede administrativa do Cruzeiro, que por coincidência levam o nome do ex-presidente da Raposa. Nas faixas, pedidos para que o atual presidente do conselho deliberativo do clube, João Carlos Gontijo, tomasse medidas contra os conselheiros envolvidos em escândalos. 

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por