Personagem dos protestos cruzeirenses, o cão Gandhi é da paz, tem Instagram e é tietado até pela Fé

Alexandre Simões
@oalexsimoes
07/10/2020 às 22:22.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:44
 (Alexandre Simões)

(Alexandre Simões)

A quarta-feira (7) foi quente para o lado cruzeirense não só pelo recorde de temperatura registrado em Belo Horizonte, que teve 38,4ºC. Ações da torcida esquentaram o clima na Toca da Raposa II, invadida pela manhã por um grupo de torcedores, e nas duas sedes do clube no Barro Preto, palcos de protestos à tarde e à noite, durante a eleição que confirmou a permanência de Sérgio Santos Rodrigues, candidato único, na presidência do clube.

O clima de tensão era claro no Barro Preto, inclusive com tentativa de invasão do Parque Esportivo por volta das 18h. O movimento foi contido por seguranças do clube e policiais militares, que estavam em grande número na Rua Guajajaras e, depois, na Timbiras.Maurício Vieira

No colo de Robeto de Boassa, que é o seu dono, Mahatma Gandhi participa de mais uma manifestção da torcida cruzeirense neste momento de crise do clube 

Foguetes e bombas estouravam a toda hora, sem contar o barulho pelos cantos dos torcedores. No meio deles, um personagem dos protestos dos cruzeirenses desde o ano passado, que passava exatamente uma linha alternativa nesse mundo de revolta azul.

Vestido com a camisa do Comando Rasta, da Máfia Azul, um enorme pitbull era o retrato da tranquilidade, apesar de todo o caos que o rodeava.

E essa imagem passada pelo cão Mahatma Gandhi, mascote do Comando Rasta, é exatamente a mensagem que seu dono, Robert de Boassa, faz questão de passar.

“A gente está aqui para protestar, como fazemos desde o ano passado. O torcedor precisa ter voz no clube. Marcamos presença sempre, mas de forma pacífica, sem confusão. E o Gandhi é prova disso. Um cão dócil, que todo mundo gosta e não faz mal a ninguém”, afirma Robert.

Instagram

O cachorro ganhou até um perfil no Instagram @gandhi.deboassa1921, onde quase todas as fotos fazem referência ao Cruzeiro.

Robert revela que até a jogo no Mineirão Gandhi já foi: “ele ficava no espaço pet, criado pelo estádio, o arcãobancada”.

Durante toda a fala de Robert, vários pedidos de fotos com Mahtma Gandhi foram feitos. E o cão passava de mão em mão para o registro, sem perder a tranquilidade. Até outro personagem das manifestações cruzeirenses tietou o pitbull.

E na porta da sede administrativa do Cruzeiro, na Rua Timbiras, no momento mais turbulento da história do clube, Mahatma Gandhi posou para uma foto com a Fé.Alexandre Simões

Mahatma Gandhi faz pose para tirar foto com a Fé. Os dois são personagens dos protestos da torcida cruzeirense desde o ano passado

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por