(CBF/Reprodução)
Diante do América, Tomás Andrade saiu de campo substituído mas com a sensação de ter feito uma boa partida, digna de elogios do treinador. Já Patric não teve grande destaque numa atuação fraca do Atlético no clássico. Fato é que ambos voltarão a ser reservas contra o Fluminense, já que Ymmi Chará e Emerson retornam ao Galo.
O primeiro está na Colômbia, onde defenderá a Seleção local em amistoso perante a Costa Rica, nesta terça-feira, às 21h. Ele já havia participado da vitória de 4 a 2 diante dos Estados Unidos, na quinta-feira passada, quando entrou no fim do jogo no lugar de Quintero, do River Plate. Presente na pré-convocação para a Copa do Mundo, quando a Colômbia ainda era treinada por José Pékerman, o ponta de 27 anos voltou a ser lembrado nesta 'data-Fifa'.
Emerson já é uma figurinha carimbada da equipe sub-20 da Seleção Brasileira. Ele não esteve na convocação passada pois o Atlético pediu dispensa do jovem lateral-direito. Desta vez a solicitação não funcionou e ao lado de Vinícius Jr (protagonista da primeira falha do atleticano no novo clube), encara o Chile em dois amistosos preparatórios.
No primeiro jogo, titular do time comandado por Carlos Amadeu, Emerson viu a equipe nacional apenas empatar com os donos da casa por 1 a 1. Nesta segunda-feira (15), ele volta a campo diante do mesmo Chile, às 17h15, para retornar aos treinos na Cidade do Galo na quarta-feira, enquanto Chará é aguardado um dia depois em BH.