Tratado como grande revelação do clube, Douglas Coutinho está de volta ao Atlético Paranaense. O atacante, de 22 anos, chegou a deixar a Arena da Baixada para jogar pelo Cruzeiro no início do ano passado, mas não teve sucesso em Belo Horizonte. Fez só três jogos como titular, marcou poucos gols, e acabou repassado ao Braga, de Portugal. Lá, quase não teve oportunidades.
De volta ao Brasil, recebeu propostas de outros clubes, mas, após acerto com a diretoria, resolveu ficar no Atlético-PR. "Deus é tão bom que me deu a chance de voltar pra casa e ser feliz. Não vou cansar de dizer isso tudo que tenho e sou é graças ao Atlético-PR. A hora de retribuir é agora", escreveu o atacante em sua conta no Instagram.
O Atlético-PR estreia na fase preliminar da Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada. Para a competição, o clube se reforçou com nomes como o lateral-direito Jonathan (ex-Fluminense), o meia Carlos Alberto (ex-Figueirense) e os atacantes Grafite (ex-Santa Cruz), Felipe Gedoz (ex-Club Brugge, da Bélgica) e Luis Henrique (ex-Botafogo). Por outro lado, perdeu André Lima para o Vitória e vendeu Hernani ao Zenit, da Rússia.
http://www.estadao.com.br