Perto de oficializar Cleber, Santos também busca opções para o setor ofensivo

Estadão Conteúdo
14/12/2016 às 08:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:04

Perto de fechar a contratação do zagueiro Cleber, que está no futebol alemão, o Santos também se movimenta para reforçar aquilo que possui de melhor: o setor ofensivo. A diretoria do clube tem ventilado alguns nomes no mercado e entre eles estão o meia equatoriano Cazares e dois jogadores do Internacional - o meia Valdivia e o atacante Nico López.

O Santos sabe, porém, que a negociação por esses nomes não será fácil. Nico Lópéz, destaque do uruguaio Nacional na última edição da Copa Libertadores, demandou um alto investimento do clube gaúcho, mas não brilhou em campo, tanto que marcou apenas um gol com a camisa do Inter.

Já Valdivia, como quase todo o elenco do clube gaúcho, está em baixa. Após se recuperar da grave lesão que acabou com as suas chances de ir para a Olimpíada, não conseguiu reconquistar a titularidade no Inter. Ainda assim, é um nome que segue em alta com vários times. E o Santos pode envolver nomes do seu elenco em uma troca para viabilizar a sua chegada - e também a de Nico López.

Outro nome em pauta no Santos é o de Cazares. O meia equatoriano chegou ao Atlético no início deste ano e oscilou boas atuações com problemas fora dos gramados. E ele possui a admiração do técnico Dorival Júnior.

Se essas negociações ainda estão em estágio inicial, o Santos deve oficializar nas próximas horas a contratação do zagueiro Cleber, que tem passagem pelo Corinthians. O clube deve desembolsar 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) para contratá-lo. O jogador, de 26 anos, está no futebol alemão desde 2014 e assinará um acordo por quatro anos assim que desembarcar no Brasil.

Em 2016, além de ter sido campeão paulista e vice do Brasileirão, o Santos parou nas quartas de final da Copa do Brasil. O elenco está em férias e se reapresentará em 11 de janeiro, no CT Rei Pelé. O time vai estrear no Paulistão de 2017 em 5 de fevereiro, na Vila Belmiro, diante do Linense.


http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por