Pinheiros é campeão em casa no Grand Prix de Judô

Agencia Estado
17/11/2013 às 18:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:12

Em casa, o Pinheiros conquistou neste domingo o Grand Prix Masculino de Judô, principal competição interclubes do País. A equipe paulista, tricampeã, usou apenas atletas da sua equipe principal e venceu por 4 a 1, na decisão, o Minas Tênis Clube, que contratou para a competição o cubano Ashley González, campeã mundial da categoria até 90kg.

Quando González foi ao tatame, para enfrentar Rubens Santos, porém, o confronto já estava decidido e o título já era do Pinheiros, campeão de seis das últimas 10 edições da competição.

No primeiro confronto, Charles Chibana, titular da seleção brasileira na categoria até 66kg, venceu Vinicius Leal. Na sequência, Marcelo Contini superou Alex Pombo, na até 73kg. O confronto foi decidido com Vinicius Panini passando por Yuri Miranda, irmão de Erika Miranda, vice-campeã mundial.

Com o título já definido, o cubano venceu Rubens Santos e marcou o primeiro ponto do Minas. Nos pesados (+90kg), o Minas escalou Luciano Corrêa, que mal conseguiu movimentar Rafael Silva, que fechou em 4 a 1 para o Pinheiros.

Na disputa pelo bronze, o Instituto Reação, do Rio, equipe comandada por Flávio Canto, passou pela gaúcha Sogipa e terminou com o terceiro lugar logo na sua primeira participação no Grand Prix. A competição feminina será no próximo fim de semana, na Sogipa. As mesmas quatro equipes foram semifinalistas em São Paulo devem brigar pelas medalhas.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por