Foram necessários 61 jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa para San Marino enfim pudesse comemorar um empate. Neste sábado, em Serravalle, um dos nove municípios do país, a seleção nacional de San Marino segurou um histórico empate em 0 a 0 com a Letônia pela quarta rodada do Grupo E.
De acordo com a Uefa, esta foi a primeira vez que San Marino deixou de perder um jogo nas Eliminatórias. Também de acordo com a entidade que comanda o futebol europeu, em suas 124 partidas, San Marino só não levou gols em quatro. Em cinco não perdeu. O último empate em jogo oficial datava de 2011 - curiosamente, também contra a Letônia.
Disputando Eliminatórias desde 1990, a seleção de San Marino é a última colocada do ranking da Fifa, sem nenhum ponto. Seus últimos resultados não negativos haviam sido um empate e uma vitória contra Liechtenstein, em amistosos, em 2003 e 2004, respectivamente. Depois disso, só perdeu.
Nos primeiros 60 jogos de Eliminatórias da Euro, haviam sido 253 gols sofridos e apenas seis marcados. Neste edição, foram 11 gols feitos por Lituânia, Inglaterra e Suíça e nenhum pelo time de San Marino, que até teve chances de vencer neste sábado: acertou dois chutes a gol. A equipe é a última colocada do Grupo E.
http://www.estadao.com.br