Piquet é 12º em prova de recuperação e mostra evolução na Nascar

Gazeta Press
14/07/2013 às 15:20.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:03

A etapa de New Hampshire da Nationwide Series, realizada na noite de sábado (13), marcou a metade da temporada. Com o 12º lugar, alcançado em uma corrida de recuperação, o brasileiro Nelsinho Piquet ostenta um desempenho superior ao logrado em sua primeira temporada na Truck Series, em 2011.

Após um contato com o muro na tomada de tempos, a equipe Turner Scott Motorsports se mobilizou para preparar o carro reserva para o brasileiro, obrigado a largar do final do grid de 40 carros. Ele correspondeu ao esforço do time e ganhou 28 posições, seu recorde nas 74 corridas disputadas na Nascar.

"Foi uma corrida difícil. Sabíamos que seria um risco ir com o carro reserva e para completar em uma das paradas tivemos uma roda solta e fui obrigado a passar pelo box novamente. No final, por causa das três prorrogações para terminar a prova, nossa estratégia foi feliz e conquistamos mais algumas posições importantes", disse.

Com 450 pontos ganhos, Nelsinho aparece na 12ª colocação do campeonato da Nationwide Series. Na mesma altura da edição de 2011 da Truck Series, ele era o 13º colocado após a 13ª das 25 corridas da temporada, o que é visto pelo piloto brasileiro como sinal de evolução.Tradicionalmente, a Nationwide é mais competitiva, já que costuma contar com a participação de alguns pilotos da Sprint Cup, a principal divisão da Nascar. Na briga pelo prêmio de melhor estreante da temporada, Nelsinho ocupa o terceiro lugar, a cinco pontos do vice-líder.

"Depois de uma série de dificuldades no início da temporada, a equipe conseguiu uma boa reação nas últimas provas. O top-10 em New Hampshire passou perto e vamos trabalhar para que ele venha na próxima semana, em Chicago", declarou o brasileiro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por