(Lucas Prates/ Hoje em Dia)
Apenas os torcedores atleticanos devem acompanhar in loco a decisão do Campeonato Mineiro, marcada para o próximo dia 7. Isto acontecerá se o duelo for realizado no Independência.
De acordo com o Coronel Schubert, chefe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da capital, esta fora a recomendação passada pela Polícia Militar para que a Arena do Horto tenha condições ideais de segurança para receber o clássico entre Galo e Raposa, que decidirá o campeão de 2017.
Apesar de a reunião marcada para esta terça-feira (25), às 14h30, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), ser direcionada ao jogo de ida - marcado para domingo (30), no Mineirão -, este deverá ser o principal tema discutido, já que inicialmente o Cruzeiro teria que disponibilizar carga de ingressos para os visitantes (atleticanos).Reprodução/FMF
Em contato com o departamento jurídico do Atlético, o mesmo informou que, por estar focado apenas no duelo do meio de semana, pela Libertadores, prefere não se manisfestar sobre o assunto neste momento e que aguarda a reunião desta terça.
Já o Cruzeiro, através do vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, afirma que só se manisfestará quando tiver acesso à recomendação da Polícia Militar.Reprodução/FMF
*Colaboraram Alexandre Simões e Frederico Ribeiro