Ponte aposta na força defensiva para vencer o São Paulo

Agencia Estado
05/02/2013 às 08:40.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:43

Melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas um gol levado nas cinco primeiras rodadas, a Ponte Preta aposta na grande fase de seu sistema defensivo para continuar brigando pela liderança com o Santos. E também para surpreender o São Paulo na próxima quarta-feira, às 22 horas, no Morumbi, pela sexta rodada.

Ainda sem perder no Paulistão, a Ponte Preta está na vice-liderança, com os mesmos 13 pontos que o Santos, ficando atrás apenas devido ao saldo de gols: 8 contra 6.

A força defensiva começou na reta final do Brasileirão do ano passado, quando nas últimas sete rodadas o time levou apenas dois gols. Um dos fatores que contribuiu para a manutenção desse desempenho foram as poucas mudanças realizadas no setor. O goleiro Edson Bastos e os zagueiros Ferrón e Cléber foram mantidos, enquanto Artur entrou no lugar de Wendell Santos e Uendel na vaga deixada por João Paulo.

"A pré-temporada serviu para qualificar o condicionamento físico dos jogadores e acertar o sistema defensivo. Trabalhamos muito em cima disso. Até deixamos um pouco de lado a parte ofensiva", afirmou o técnico Guto Ferreira.

Apostando no bom desempenho do sistema defensivo, o comandante espera voltar de São Paulo com um bom resultado na bagagem. Guto Ferreira não poderá contar com o volante Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Ramirez, convocado para defender a seleção peruana no amistoso contra Trinidad e Tobago. Memo deve ser o volante escolhido, enquanto Wellington Bruno e Diego Rosa brigam pelo posto como armador.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por