A Ponte Preta teve nas mãos a chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão depois de 17 rodadas. Mas empatou com o Criciúma no domingo e permanece entre os quatro últimos colocados - está em 18º lugar, com 34 pontos. Apesar disso, o técnico Jorginho vê motivos para comemorar.
"Foi positivo o empate. Levar um ponto de Criciúma foi muito importante", disse Jorginho. Na visão do treinador, a circunstâncias da partida no interior catarinense tornaram o resultado benéfico para a Ponte. "Começamos perdendo e conseguimos empatar. Repito que, sim, poderíamos ter virado, mas poderíamos também ter tomado mais um gol e saído derrotados de lá. Foi um jogo eletrizante."
Agora, a Ponte precisa voltar seu foco para a Copa Sul-Americana. Nesta segunda-feira, a delegação viaja para Florianópolis, onde ficará até quarta, quando embarca para Buenos Aires. O jogo contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, será no dia seguinte. No jogo de ida, semana passada, em Campinas, houve empate sem gols. Assim, uma igualdade com gol dará a vaga aos brasileiros nas semifinais.
http://www.estadao.com.br