Preocupado com o desgaste físico causado pela sequência de jogos da Ponte Preta neste início de Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira admitiu que pode poupar algum jogador diante do Atlético-PR, quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada.
Dois jogadores merecem mais cuidado da comissão técnica. Um deles é o volante Magal, de 33 anos, e que veio do Mogi Mirim sem fazer todos os exames clínicos e físicos. Alguma diferença verificada nos exames deixou os médicos em alerta, requisitando novos exames e observações.
Outro é o atacante William, artilheiro do time na temporada, com 16 gols. Ele sente dores na parte posterior da perna direita. Os dois estiveram ausentes dos treinos desta segunda-feira.
"Nós temos alguns jogadores que estão perto do ápice de seu desgaste e perto de eventuais lesões musculares", comentou o técnico Guto Ferreira, lembrando ainda que o seu time não teve descanso. No Paulistão disputou o Torneio de Interior, onde sagrou-se campeão, e neste intervalo disputou dois jogos pela Copa do Brasil.
Os outros três jogadores que preocupam são o lateral-direito Cicinho e meias Chiquinho e Fernando, que veio como reforço do Penapolense. Estes, porém, participaram nesta tarde do treino técnico-tático. Uendel, com contratado novo registrado, deve voltar na lateral-esquerda no lugar de Rodrigo Birô.
O Moisés Lucarelli, que estava parcialmente vetado para o público, agora está liberado. Na estreia diante do São Paulo, os torcedores visitantes não puderam ver o jogo por conta de obras inacabadas no setor de fundos do estádio. Lá foi construído um novo vestiários para o visitante. O comando da Polícia Militar liberou o estádio na última sexta-feira.
http://www.estadao.com.br