Com um gol do volante Bruno Silva, a Ponte Preta encerrou na noite desta quarta-feira a sequência de duas derrotas no Paulistão. Jogando em casa, no Estádio Moisés Lucarelli, o time de Campinas ganhou do Linense por 1 a 0, pela nona rodada do campeonato.
O fim do jejum de vitórias recoloca a Ponte Preta na vice-liderança do Grupo C, agora com 15 pontos. Já o Linense desperdiçou a chance de encostar nos líderes do Grupo A, estacionado nos dez pontos.
Pressionada para buscar um resultado positivo, a Ponte Preta criou a primeira oportunidade logo aos quatro minutos, quando Silvinho bateu colocado e a bola acertou o travessão antes de sair.
Melhor em campo, o time da casa abriu o placar aos 31 minutos. Adrianinho cobrou escanteio e o volante Bruno Silva subiu mais que todo mundo, cabeceando com estilo no canto de Anderson.
Depois do gol, os donos da casa recuaram. E o Linense teve duas oportunidades, com Rodrigo Tiuí e Fernandinho. Na primeira, a bola passou raspando a trave. Na sequência, Diego Sacoman salvou.
Na segunda etapa, o domínio foi do Linense. Enquanto isso, a Ponte passou a explorar o contra-ataque e quase marcou o segundo aos 34 minutos, quando Magal cruzou na cabeça de Bruno Silva, que mandou na trave.
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, quando visita o Penapolense pela décima rodada do Paulistão. No dia seguinte, o Linense recebe o São Bernardo.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 X 0 LINENSE
PONTE PRETA - Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Alef); Ademir (Rossi), Silvinho e Alemão (Bida). Técnico - Vadão.
LINENSE - Anderson; Marcelo, Fernando, Tobi e João Paulo; Renan, Thiago Santos e Fernandinho (João Lucas); Nikão (Diniz), Anselmo (João Paulo Oliveira) e Rodrigo Tiuí. Técnico - Bruno Quadros.
GOL - Bruno Silva, aos 31 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Aurélio Santanna Martins.
CARTÕES AMARELOS - Alemão, Diego Sacoman e Bruno Silva (Ponte Preta); Rodrigo Tiuí (Linense).
RENDA - R$ 16.923,00.
PÚBLICO - 2.317 pagantes.
LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
http://www.estadao.com.br