Ponte Preta muda esquema tático, mas mantém Roger

Agencia Estado
02/10/2012 às 21:15.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:45

Apesar de ter dito que aprovava a atuação da Ponte Preta na goleada sofrida para o Palmeiras, por 3 a 0, no último sábado, o técnico Guto Ferreira irá mudar o esquema tático para o duelo desta quinta-feira, contra o Coritiba, às 21 horas, no Estádio Couto Pereira, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sai o 3-5-2 e volta o tradicional 4-4-2.

Com a alteração no esquema, o zagueiro Tiago Alves deixa o time titular para a entrada do lateral-direito Gerônimo. Assim, Cicinho atuará improvisado no meio-campo. Emprestado por Coritiba e por conta de cláusula contratual, o goleiro Edson Bastos não poderá ser utilizado e dá lugar para Roberto. Outra mudança será na lateral-esquerda. Após falhar no segundo gol palmeirense, Uendel sai para a entrada de João Paulo.

Guto Ferreira não poderá contar com dois jogadores por questões médicas: o meia Nikão, com uma lesão no ombro, e o atacante Giancarlo, que contundiu o tornozelo contra o Vasco. Ambos sequer viajaram com a delegação para Curitiba nesta terça-feira. Contestado pela torcida, Roger segue mantido no ataque ao lado de Rildo.

Sem vencer há cinco jogos - quatro empates e uma derrota -, a Ponte Preta precisa da vitória para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento. O time campineiro ocupa a 14.ª colocação, com 34 pontos, sete a mais que o Sport, primeiro da degola.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por